Consultoria de Energias
Agende a sua e se reconecte com seu Poder

Ler mais

Palestras e Workshops
Saber como lidar com energias é essencial para termos uma vida equilibrada, saudável e feliz, então participe conosco!

Ler mais

Joias de Arte Personalizadas
Tenha uma joia feita especialmente para você, de acordo com seu estilo e personalidade. Joias como uma obra de arte exclusiva que se completa em você.

Ler mais

 

Blog

Equilibre sua energia com a Geometria Sagrada: Dica prática

Equilibre sua energia com a Geometria Sagrada: Dica prática

Tudo o que existe no universo desde as maiores galáxias até as partículas subatômicas, incluindo as plantas e nosso corpo, foi construído e funciona tendo como base um padrão geométrico e matemático semelhante, chamado de Proporção Áurea ou Divina Proporção.

Essa proporção foi utilizada por Leonardo Da Vinci na famosa Monalisa, na construção do Parthenon na Grécia, da catedral Notre Dame, assim como nos cartões de crédito que usamos no dia a dia. E até nas músicas de Mozart!

Num dos cursos sobre Geometria Sagrada que fiz, o professor nos pediu para desenhar várias formas geométricas, mas uma de cada vez, e ao final de cada desenho era para escrever as sensações e emoções que sentíssemos ao desenhá-la.
E foi muito interessante por que os relatos de todos os alunos sobre as sensações referentes à determinada forma geométrica, eram os mesmos ou muito parecidos!

Mas vamos a pergunta que não quer calar...na vida prática, a Geometria Sagrada pode nos ajudar em que???

Normalmente quando temos experiências inspiradoras, seja numa meditação ou em outro momento onde existe um maior apelo sentimental, como um ritual religioso ou quando estamos muito envolvidos numa oração, ativamos mais o Hemisfério direito do cérebro que é mais intuitivo e criativo, e geralmente sentimo-nos muito bem, e algumas pessoas podem ter inclusive visões e insights importantes.

Ás vezes podemos ter sensações muito reais e realmente maravilhosas, mas a tendência é que quando voltamos a fazer nossas atividades no “mundo real”, começarmos a usar mais o lado esquerdo do cérebro que lida com o que é mais racional e lógico, e então duvidamos do que realmente aconteceu e minimizamos a importância e a relevância, e até achamos que estamos “fora da casinha” e nos tornamos assim cada vez mais céticos. Ou seja, temos uma única experiência, mas 2 conclusões diferentes sobre ela.

Para podermos realmente termos experiências completas e sem gerar conflitos internos, precisamos fazer com que os dois hemisférios do cérebro trabalhem em conjunto, e que os dois sejam envolvidos na mesma experiência. E assim teremos mais habilidade também para lidar com os desafios que os relacionamentos pessoais e de trabalho nos trazem no dia a dia, sem analisar a situação apenas pela lógica e sem também reagir apenas emocionalmente a respeito, tendo uma visão ampla, que nos traz muito mais competência para agir.

E a Geometria Sagrada nos ajuda a conseguir essa integração harmônica dos 2 hemisférios cerebrais, através da observação CONSCIENTE das formas e das proporções perfeitas da natureza, e da prática de algumas dicas simples que descreverei aqui, dentre outras que ensinarei em outro momento.

Ao comermos as frutas e legumes com consciência da vibração harmônica das formas contidas nesses alimentos, e ao olharmos também com consciência para as flores e árvores, nos conectando com essa geometria sagrada, estaremos absorvendo e recebendo mais informações sobre a Vida, e isso nos ajudará na expansão da consciência em relação à natureza da Vida, nos colocando em sintonia com a grande sinfonia cósmica.

Cito como exemplos a carambola, a maçã e o mamão que contêm uma estrela de cinco pontas (dá para ver perfeitamente qdo se corta na horizontal).
As espirais que encontramos nas galáxias, nuvens e plantas. O favo de mel contém a forma do hexágono e a maioria das folhas tem a forma de uma Vésica Piscis (ver fotos abaixo).

A Geometria Sagrada também é conhecida por Arqueometria ou Linguagem da Luz.

Se nos harmonizarmos com os elementos da natureza: Pedras, Terra, plantas, Água etc...ficará muito mais fácil para nos harmonizarmos conosco e com as pessoas.
Para termos saúde, devemos comer uma árvore por semana: Raízes, folhas, frutos, flores, caule (palmito, aspargos, brotos, talos), sementes. E devemos deixar sempre por perto flores, pedras, fotos de animais, e da natureza em geral.

Além dessa observação consciente, é importante também fazer exercícios específicos para conectar os dois hemisférios, e abaixo segue uma sugestão.

Exercício prático - Bater Palmas:
- Bater as palmas das duas mãos na frente do corpo, e em seguida bater as duas palmas das mãos atrás do corpo, alternadamente, por um minuto.
E quando for observar alguma Geometria Sagrada, lembre-se de respirar fundo para focar sua energia e sua atenção no momento presente, facilitando essa conexão, entrando assim em ressonância com a energia da forma que está em contato.

Para conhecer mais sobre as formas da Geometria Sagrada, clique aqui e navegue no Manual de Energias e conheça também as Semijoias Terapêuticas feitas com essas formas sagradas que colaboram para equilibrar sua energia emocional, mental, física e espiritual.

Mamão

Mamão

Estrela de cinco pontas

Maçã

Maçã

Estrela de cinco pontas

Vésica Piscis

Vésica Piscis

A Vésica Piscis é um portal de luz que cria um caminho entre os mundos espiritual e material. É o útero da criação e a fonte da consciência unificada.

É formada pela sobreposição de duas esferas iguais que se interpenetram, e que sinalizam a ascensão do ser humano pela união do principio masculino/“positivo” com o principio feminino/“negativo”, representando o estado de equilíbrio perfeito entre essas forças Yin e Yang.

Desejo que esteja sempre vibrando na energia da Alegria e do Amor....In Lak

Alê Canjani

* “In Lak' Ech” é uma expressão Maia que significa:
“Eu sou você e você sou eu.
O que você faz aos outros, você faz a você.
Como você ajuda os outros, é como você se ajuda.
Quando você ajuda os outros, é quando você se ajuda.
Nós estamos todos conectados debaixo do Sol."

MAIS ARTIGOS DO BLOG
-

Aumente seu Bem Estar usando as Semijoias terapêuticas!

Conheça nossa loja!

Joias e Semijoias Terapêuticas

» acessar loja

contato@alecanjani.com

Facebook

Instagram

ESCLARECIMENTO: As informações contidas nesse site não pretendem substituir o tratamento médico, nem podem ser usadas como base para um diagnóstico.

Inovando Sites Criação de Sites em São Paulo