Consultoria de Energias
Agende a sua e se reconecte com seu Poder

Ler mais

Palestras e Workshops
Saber como lidar com energias é essencial para termos uma vida equilibrada, saudável e feliz, então participe conosco!

Ler mais

Joias de Arte Personalizadas
Tenha uma joia feita especialmente para você, de acordo com seu estilo e personalidade. Joias como uma obra de arte exclusiva que se completa em você.

Ler mais

 

Blog

Respiração x Equilíbrio - Dica Prática

Respiração x Equilíbrio - Dica Prática

Para termos saúde em sua concepção mais ampla, é necessário que deixemos de ver a respiração apenas como um ato mecânico que traz oxigênio para nosso corpo físico.
A respiração é a forma mais fácil e natural de recebermos a energia da Vida, chamada de Chi pelos Chineses e de Prana pelos Indianos.
Pois se respirarmos com consciência, podemos direcionar essa energia para algum local específico ou simplesmente espalhá-la por todo corpo,
A forma como respiramos revela muito de nossa postura diante da vida.
À medida que vamos crescendo, o estresse e os problemas emocionais e físicos começam a interferir nesse processo, mas a boa notícia é que existem várias técnicas de reeducação da respiração, como os Pranayamas usados na Yoga, a Respiração do Renascimento de Leonard Orr, e a Respiração Holotrópica, dentre outras, que nos trazem a consciência necessária para restabelecermos a saúde e o equilíbrio da nossa saúde física e emocional.

Respirando de maneira lenta e profunda, nosso cérebro recebe uma mensagem tranquilizadora, e há uma redução na frequência cardíaca, na quantidade de hormônios do estresse na circulação, clareando a mente e aumentando a oxigenação das células e dos tecidos do organismo, liberando substâncias que regularizam a pressão arterial, retornando o corpo e as emoções ao estado normal. Isso explica por que os médicos estão indicando cada vez mais, exercícios respiratórios para tratar hipertensão, stress e ansiedade.
Basta observar que, quando sob a ação do medo ou outra forte emoção negativa, nós restringimos o fluxo da respiração através da contração de várias partes do corpo, a fim de reduzir a energia disponível para o sentimento em si; e como, diante de emoções mais agradáveis, o fluxo e a duração da respiração aumentam, permitindo-nos ganhar mais energia e, assim, sentir mais dessa emoção gostosa.

Dicas Básicas sobre como respirar corretamente:

O primeiro passo é começar a prestar mais atenção na sua respiração. Isso aumenta a sua percepção do corpo e da energia que ele irá receber.
A respiração mais natural é a que os bebes fazem, que é a Respiração Diafragmática, que usa também a barriga no processo.

O normal que se observa hoje é que as pessoas têm uma respiração curta, usando apenas a parte superior do tórax, e com isso não conseguimos inalar todo o oxigênio, e nem recebemos toda a energia necessária para que nosso corpo, mente e emoções funcionem em harmonia e plenamente.

Ter consciência da própria respiração no dia a dia já traz muitos benefícios, pois nos traz para o “Aqui e Agora”, nos tirando da ansiedade pelo futuro e da nostalgia pelo passado.

1- Deitado ou sentado com os pés no chão, mantenha a coluna alinhada, e respire pausadamente, inspirando e expirando pelo nariz. Sentindo o ar entrar, e levando-o até a barriga e depois aos pulmões, sem pressa.

2- A barriga deve ser projetada para fora, sem que o peito fique estufado. Faça uma pequena pausa, e em seguida, esvazie os pulmões, deixando que o ar saia sozinho, sem empurrá-lo para fora, e contraindo o abdômen para que saia todo o ar inspirado.

3- Faça o movimento por alguns minutos e sinta os batimentos cardíacos diminuírem e a mente se aquietar.

Repita o exercício por no mínimo 3 vezes, ao acordar, antes de dormir, ou durante o dia antes de alguma reunião, quando se sentir sob pressão, stress ou medo. Com o tempo, esse padrão respiratório se tornará natural.

Desejo que esteja sempre vibrando na energia da Alegria e do Amor....In Lak Ech!

Alê Canjani

"In Lak Ech" é uma expressão Maia que significa:
"Eu sou você e você sou eu.
O que você faz aos outros, você faz a você.
Como você ajuda os outros, é como você se ajuda.
Quando você ajuda os outros, é quando você se ajuda.
Nós estamos todos conectados debaixo do Sol."


MAIS ARTIGOS DO BLOG
-

Aumente seu Bem Estar usando as Semijoias terapêuticas!

Conheça nossa loja!

Joias e Semijoias Terapêuticas

» acessar loja

contato@alecanjani.com

Facebook

Instagram

ESCLARECIMENTO: As informações contidas nesse site não pretendem substituir o tratamento médico, nem podem ser usadas como base para um diagnóstico.

Inovando Sites Criação de Sites em São Paulo